quinta-feira, 28 de junho de 2012


       EMO é uma nova tribo que vem substituindo os neo-hippies, as patricinhas e os góticos. A palavra emo vem emotional hardcore , que mescla o som do rock pesado com letras românticas. Na verdade os emos são pessoas sentimentais, na maioria das vezes revoltadas com os pais ou com a vida, são pessoas que não tem preconceito, expressam seus sentimentos com uma naturalidade incrível.Eles escrevem diários, frases, poemas, eles gostam de expor aquilo que sente, choram ouvindo música, gostam de roupas pretas, ou até mesmo com uma estampa mais infantil tipo: Hello Kitty, Minnie, Bob esponja e etc. Usam piercings, tatuagens, alargadores. Curtem tanto ficar com meninos quanto com meninas, a metade de alguns EMOS  são bissexuais e uma outra metade são pessoas que mesmo não sendo bissexuais respeitam a sexualidade dos outros sem preconceito. Cabelos lisos, com franja no rosto, geralmente eles aderem aquele corte repicado, todo desfiado. Não curtem drogas e não são pessoas violentas, muitas vezes expressam a dor através de suas roupas e maquiagens que refletem seus sentimentos. Infelizmente eles são alvo de muito preconceito pela sociedade. Na verdade não é você querer ser emo, você tem que se identificar com eles, afinal é uma tribo onde todos estão passando pelos menos problemas, ou buscam os mesmos ideais. Dificilmente um emo vai admitir que é emo.
Moda emo, vejam acessórios que todo emo tem que ter em seu guarda roupa.









Meias com estampas de caveira, estampa xadrez, Bolinhas e dadinhos são muito usadas por emos. ALL STAR é a marca oficial de cada emo, emo que é emo tem que ter um all star em casa. Munhequeiras com tachas, ou xadrez também é muito usada. Cinto com tachas, óculos, meias arrastão, óculos oitentista , ou luvas arrastão, esmalte preto, Roxo, Cinza  são algumas cores EMO,  óculos estilo wayfarer e etc. A maquiagem é bem pesada, muito lápis preto esfumaçado, delineador, sombra preta.

Colares: Os mais conhecidos e populares são o soco inglês, os de raio e o diamante. Mais também tem de caveira e etc.


Agora vou mostrar alguns estilos de cabelo EMO...Os cabelos EMO são destacados por varias formas diferenciadas alguns com cabelos Pretos e outros que já arriscam em cabelo todo de uma cor diferente como roxo por exemplo e ah os que abusam apenas da mexas Amo cabelos emo, amo emos e sou EMO e amo todos os meninos EMO: Espero que tenham gostado do post.

BEijos!
                                                          Exemplos de cabelo EMO

  
Cabelos de EMOS :::homems e mulheres.
































Fim!!! AMO cabelo EMO azul ^3^.

O que são EMOS?

                 EMO




De onde surgiu a expressão Emo?

O que são os emos
A palavra emo surgiu da derivação da do inglêsEmotion Hardcore, que é um tipo musical que começou na década de 90. Bem parecido com o estilo punk e o rock, o Emo, como é conhecido, se tornou mais do que um estilo, os emos falam que é um estado emocional da mente.
Os emos se expressam de uma forma menos violenta e o Emo que é a abreviação de emocional se tornou uma nova maneira de se expressar no século XXI.
A partir da música com letras fortes e que tratam de emoções e sentimentos, que ao contrário do que dizem é diferente do hard rock, a música emo é uma maneira que os músicos encontraram para deixar os seus sentimentos conhecidos.

Estilo dos Emos

Emos
Emo não é apenas a caracterização e o nome do tipo musical, mas muito mais que isso é a forma de se vestir e de se expressar, os emos são fáceis de se identificar, usam roupas escuras, listradas e geralmente em contraste com o branco, o rosa e o roxo, penteados diferentes, a famosa franja caída cobrindo quase a metade do rosto, as calças apertadas, saias e meias listradas para as meninas.
O cabelo muitas vezes tem o comprimento maior na frente e repicado atrás, ou do jeito que preferir, com cores variadas e cortes dos mais diversos.
Emos estilo
Os emos são também conhecidos por andarem em grupos, devido a intensa discriminação e grupos racistas que praticam a violência contra os emos, casos de morte e espancamento são cada dia mais registrados.
Mas por trás desse jeito de se expressar e vestir, podem estar as justificativas para esse comportamento, muitas crianças emos vem de problemas com as famílias e começam a se vestir e se comportar assim para esquecer os problemas, como rejeição e até drogas.
Muitos consideram o emo apenas um estilo de música e outros um estilo de vida, os emos expressão muito os seus sentimentos e muitos sofrem descriminação pelo fato do beijo gay e o tabu de que todos os emos seriam homossexuais. A verdade é que a tribo emo já sofreu muitas alterações e teve seu ápice em 2008 e 2009.

Emos nos dias de Hoje

Estilo emo
Hoje em dia a cultura mudou bastante e o conceito de emo também, com a chegada das bandas coloridas como Cine eRestart, todos os fãs desse tipo de música começaram a ser chamados de emo e o rótulo tomou conta de muitos adolescentes.
Tribos Emos
As letras não são nada depressivas como as originais Emocore e falam na sua maioria das vezes de amor, com um ritmo mais calmo do que o pesado característico de My Chermical Romance, banda típica dos emos de 2008.
O emo virou muito mais um rótulo de chacota do que um verdadeiro estilo, são poucas as pessoas que se consideram emo que realmente sabem a verdadeira origem dos costumes e escutam as músicas Emocore e depressivas como são conhecidas.