quinta-feira, 28 de junho de 2012

O que são EMOS?

                 EMO




De onde surgiu a expressão Emo?

O que são os emos
A palavra emo surgiu da derivação da do inglêsEmotion Hardcore, que é um tipo musical que começou na década de 90. Bem parecido com o estilo punk e o rock, o Emo, como é conhecido, se tornou mais do que um estilo, os emos falam que é um estado emocional da mente.
Os emos se expressam de uma forma menos violenta e o Emo que é a abreviação de emocional se tornou uma nova maneira de se expressar no século XXI.
A partir da música com letras fortes e que tratam de emoções e sentimentos, que ao contrário do que dizem é diferente do hard rock, a música emo é uma maneira que os músicos encontraram para deixar os seus sentimentos conhecidos.

Estilo dos Emos

Emos
Emo não é apenas a caracterização e o nome do tipo musical, mas muito mais que isso é a forma de se vestir e de se expressar, os emos são fáceis de se identificar, usam roupas escuras, listradas e geralmente em contraste com o branco, o rosa e o roxo, penteados diferentes, a famosa franja caída cobrindo quase a metade do rosto, as calças apertadas, saias e meias listradas para as meninas.
O cabelo muitas vezes tem o comprimento maior na frente e repicado atrás, ou do jeito que preferir, com cores variadas e cortes dos mais diversos.
Emos estilo
Os emos são também conhecidos por andarem em grupos, devido a intensa discriminação e grupos racistas que praticam a violência contra os emos, casos de morte e espancamento são cada dia mais registrados.
Mas por trás desse jeito de se expressar e vestir, podem estar as justificativas para esse comportamento, muitas crianças emos vem de problemas com as famílias e começam a se vestir e se comportar assim para esquecer os problemas, como rejeição e até drogas.
Muitos consideram o emo apenas um estilo de música e outros um estilo de vida, os emos expressão muito os seus sentimentos e muitos sofrem descriminação pelo fato do beijo gay e o tabu de que todos os emos seriam homossexuais. A verdade é que a tribo emo já sofreu muitas alterações e teve seu ápice em 2008 e 2009.

Emos nos dias de Hoje

Estilo emo
Hoje em dia a cultura mudou bastante e o conceito de emo também, com a chegada das bandas coloridas como Cine eRestart, todos os fãs desse tipo de música começaram a ser chamados de emo e o rótulo tomou conta de muitos adolescentes.
Tribos Emos
As letras não são nada depressivas como as originais Emocore e falam na sua maioria das vezes de amor, com um ritmo mais calmo do que o pesado característico de My Chermical Romance, banda típica dos emos de 2008.
O emo virou muito mais um rótulo de chacota do que um verdadeiro estilo, são poucas as pessoas que se consideram emo que realmente sabem a verdadeira origem dos costumes e escutam as músicas Emocore e depressivas como são conhecidas.

Um comentário: